A BITCC, LDA. tem como prioridade oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Na política de assistência, existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.bitcc.pt), o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde existe um período de reflexão nos primeiros 14 dias onde pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha correspondido às suas expectativas.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras à distância (efetuadas em www.bitcc.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um período de reflexão de 14 dias após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras efetuadas diretamente em espaço comercial

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a BITCC) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, a BITCC por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na BITCC, quer seja na Loja Online (em www.bitcc.pt) ou diretamente num dos nossos espaços comerciais, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial.

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, acessórios e manuais imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o artigo devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
  • 1.4. No caso de artigos com ofertas incluídas (oferta física ou digital), apenas será aceite a devolução/troca nos primeiros 14 dias se a oferta não tiver sido utilizada ou resgatada (no caso de oferta digital).

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
 
2. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
 
  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
  • 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, consolas, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

3. Forma de reembolso de Devoluções 

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A BITCC fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a uma das lojas BITCC com o artigo e a sua factura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de contactar-nos através da nossa página de contactos (https://bitcc.pt/contacte-nos), mencionando no assunto "Devolução Comercial". Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém Central da BITCC.
O valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

5. Conselhos e dicas BITCC

A BITCC entende a importância que o período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se realizar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto irá corresponder às suas expectativas, interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e de esclarecimento de dúvidas. A BITCC recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

  • 5.1. Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
  • 5.2. Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube e até coloque eventuais dúvidas/questões sobre ele através de um dos nossos e-mails.
  • 5.3. Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e veja se é possível obter feedback.
  • 5.4. Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
  • 5.5. Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).
arrow_upward